Vídeos no Flickr!!!!

O Flickr liberou hoje pela manhã a possibilidade de upload de vídeos, além das fotos que já conhecemos. Com isso, não precisamos mais subir nossos vídeos para o YouTube, e podemos deixar tudo junto em um lugar só. Essa feature era uma das mais esperadas de todos os tempos, e não sei porque eles demoraram tanto para implementar essa funcionalidade (provavelmente devido aos investimentos em infra!!!). Talvez pela falta de uma infra-estrutura robusta existe um limite de 90seg por vídeo, o que é ruim, mas já dá para quebrar o galho.

Eles também estão utilizando Flash Vídeo em progressive download, o que já é mais do que padrão no mercado. O codec de vídeo escolhido foi o VP6, com 800kbps (muito alto para os padrões brasileiros), sem conversão de aspect ratio ou frame rate. Já para o áudio, temos 64kbps MP3, com 44100Hz, stereo.

Este é sem dúvida nenhuma um passo importantíssimo do Flickr, sendo mais um diferencial bastante considerável em relação aos seus concorrentes.

Para saber mais, é só ir no Blog do Flickr

2 comments so far

  1. Cainã Nunes on

    Bem provável que o limite de 90seg seja intencional para não virar longas metragens, já que a idéia é ter “fotos longas”. Isso explica também a razão para se adotar uma alto padrão qualidade pro codec de vídeo, e um baixo pro de áudio🙂

  2. Rafael Pereira on

    @Cainã

    Realmente se pensarmos pelo ponto de vista do Flickr, talvez não seja interessante vídeos longos justamente para não “desvirtuar” o foco principal, que é sharing de fotos. De qualquer forma, 90s já tá bem legal!!!


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: