Globo Vídeos para iPhone

A Globo.com lançou hoje, oficialmente, seu portal de vídeos para iPhone: http://m.video.globo.com. Agora é possível ver os vídeos da Globo.com de qualquer celular que suporte vídeos H.264!!!

Globo Videos para iPhone

Globo Vídeos para iPhone

Foi desenvolvida do zero uma nova versão do site, otimizada para iPhone e iPod Touch, com os já conhecidos efeitos de transição. Todo este trabalho foi realizado em pouco mais de um mês, desde a criação até o desenvolvimento, passando pelo setup da infra-estrututra de distribuição, estudos e pesquisas para otimizar a qualidade dos vídeos, implementação, etc, e isto só foi possível devido à utilização de metodologias ágeis, que definitivamente mudaram a forma como trabalhamos aqui, o que sem dúvida nenhuma permite uma resposta mais eficiente às demandas do mercado de internet.

Além de ver os vídeos no site, é possível reproduzir todos os vídeos do portal, mesmo aqueles que estão embedded em matérias, como os que encontramos no G1 e Globoesporte.com

Com relação à qualidade dos vídeos, posso dizer que conseguimos uma otimização bem legal, onde temos um vídeo de ótima qualidade (33dB) para o bitrate que escolhemos, que é limitado ao throughput máximo das redes 3G.

Video da Globo.com no iPhone

Vídeo da Globo.com no iPhone / iPod Touch

Mais uma vez conseguimos entregar um produto inovador, de qualidade, o que prova que estamos no caminho certo. Parabéns galera!!!

3 comments so far

  1. Tiago Albineli Motta on

    E as transições heim? Ahhh as transições🙂

  2. Antonio Carlos Silveira on

    Parabéns rafa, a qualidade é inquestionável.

    MUITO F…A


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: